PLANID

Plano Individual do Docente

Leia mais

Bem-vindo ao sistema PLANID

1) Preciso me cadastrar?
R.: Não. O sistema esta vinculado ao acesso via Intranet UFRJ, dessa forma basta fornecer as mesmas credenciais usadas na mesma.

2) Esqueceu a senha?
R.: Caso você não lembre a senha de acesso, você precisará efetuar uma recuperação de senha na Intranet UFRJ e então acessar o PLANID. Fique à vontade para usar o link: Recuperar Senha.

3) Não consigo lançar as horas numa determinada disciplina, fico recebendo a mensagem: “Horários da disciplina não podem ultrapassar a carga horaria total do período”. O que devo fazer?
R.: Esta mensagem é informada quando o docente coloca uma carga horária maior que a informada nos dias da semana. Uma informação importante é que a carga horária total do período é dividida por 15 semanas.
Ex.: Se você quiser lançar uma disciplina com 6 horas semanais, você deverá lançar 90 horas na carga horária total do período e cada dia da semana deverá conter uma carga horária que somadas não podem exceder 6 horas. Carga horário total do período: 90
Dias da semana:
Seg.: 10:00 às 12:00
Ter.: 10:00 às 12:00
Sex.: 15:00 às 17:00

4) Não consigo lançar as horas numa determinada atividade, fico recebendo a mensagem “Horários da atividade não podem ultrapassar a carga horaria semanal.” O que devo fazer?
R.: As horas lançadas em atividades possuem o mesmo princípio das horas em disciplinas, onde a soma das cargas horárias dos dias lançados não podem exceder a carga horária semanal. Nesse item, não há divisão por 15 semanas.

5) Não localizei uma disciplina/atividade para lançamento no PLANID. O que devo fazer?
R.: Para uma disciplina não localizada você deverá identificar o código da disciplina no SIGA, seu curso e nome. Para uma atividade, será necessário exemplificar o que seria a atividade desejada. Nos dois casos envie um e-mail para suportemacae@tic.ufrj.br

6) Não consigo acessar o sistema, porém acesso normalmente à Intranet UFRJ. O que devo fazer?
R.: Você deve enviar um e-mail para suportemacae@tic.ufrj.br com seu cpf para que a equipe de TIC possa analisar o caso.

7) Dificuldades não mencionadas ou sugestões?
R.: Estamos à disposição no e-mail suportemacae@tic.ufrj.br

Endereço


Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Polo Universitário - Campus Macaé